O jovem J.L.F.K., de 19 anos, foi preso nesta segunda-feira, 26, em Tarauacá apontado como o terceiro envolvido no assassinato de Everson dos Santos de Lima, de 33 anos, ocorrido na tarde do último dia 18 no cruzamento das ruas João de Paiva com Simão Leite Damasceno, no bairro Pompeu.
Everson foi morto a facadas após uma discussão com três homens que consumiam bebida alcoólica em frente a uma residência. Segundo relatos da Polícia Militar à época do crime, a vítima ava de bicicleta pela rua quando foi abordada por Elton de Souza Martins, 30 anos, Antônio de Jesus Dourado, 32, conhecido como “Santinho”, e Josinei Lopes Kaxinawá, 22, o “Caboco”. Durante a briga, Everson foi atingido com diversos golpes, principalmente nas costas, cabeça e tórax.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer a vítima, que morreu após dar entrada no Hospital Regional de Tarauacá.
No dia do crime, Elton foi localizado e preso escondido em um comércio próximo ao local do homicídio. Ele apontou “Santinho” e “Caboco” como os principais autores do ataque. Os dois fugiram – um pulando no Rio Tarauacá e outro por quintais de casas vizinhas.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e assegurar que os responsáveis sejam devidamente julgados.