A Escola de Arte e Cultura Beija-Flor e a Cia Cata-Ventos de Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), realizaram, nos dias 31 de maio e 21 de junho, no Cine Teatro Recreio, a Oficina de Produção Audiovisual. A ação, gratuita e aberta ao público a partir dos 14 anos, contará com a condução do professor Carlos Eduardo de Souza Lima, conhecido como Cadu.
A atividade oferece uma vivência prática e criativa para quem deseja aprender a contar histórias com imagem e som, explorando técnicas de vídeo e fotografia desde a captação até a edição. Com foco na valorização das narrativas comunitárias, a oficina pretende fortalecer identidades culturais e ampliar as oportunidades de atuação no mercado audiovisual.
Na ocasião, haverá ainda dois dias de aula prática em campo, proporcionando uma imersão mais aprofundada nos processos de produção audiovisual.
Para o presidente da Cia Cata-Ventos e diretor da Escola de Arte e Cultura Beija-Flor, Romário Feitosa, o objetivo é criar oportunidade para jovens e adultos.
“Nosso objetivo é democratizar o o ao conhecimento e criar oportunidades reais para que jovens e adultos descubram, na linguagem audiovisual, um caminho de expressão, de geração de renda e de transformação social”, afirma.
Realizada com apoio da Fundação de Cultura Elias Mansour, do Ministério da Cultura e do Governo Federal, a iniciativa busca também incentivar a geração de renda e a criação de redes colaborativas entre os participantes.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.office.com/r/xVgHx0qLZD. Mais informações e agendamento pelo WhatsApp: (68) 99213-4242.
Acompanhe o trabalho também pelas redes sociais: @ciacataventos e @escolabeijaflor.
Fonte: Assessoria