Uma mulher entrou na Escola Estadual Serafim Salgado Filho, localizada no bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco, na tarde desta quinta-feira, 22, causando um princípio de tumulto entre alunos e funcionários. A situação mobilizou servidores da unidade, mas foi rapidamente controlada e ninguém ficou ferido.
Segundo a Secretaria de Educação e Cultura do Acre (SEE), a mulher envolvida no caso é mãe de um estudante da escola e “possui histórico de cuidados especiais.”
Informações apontam que ela conseguiu ar o interior da escola sem maiores dificuldades, chegando até a área da cantina com uma corda nas mãos, o que gerou apreensão entre os estudantes e funcionários.
Em nota, a SEE informou que acompanha o caso por meio do Departamento de Segurança Escolar e esclareceu que, ao contrário de versões inicialmente divulgadas, a mulher não está em situação de vulnerabilidade social.
“A situação foi prontamente controlada pelos servidores da escola, sem feridos. A SEE reafirma seu compromisso com o bem-estar da comunidade escolar e seguirá atuando de forma integrada para garantir a tranquilidade nos ambientes de aprendizagem”, afirmou o secretário Aberson Carvalho.