Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Especialista em longevidade conta dica de exercício para viver mais 6wx3p

Especialista em longevidade conta dica de exercício para viver mais

O especialista em longevidade Gareth Nye, da Universidade de Salford, na Inglaterra, afirma que viver até os 100 anos não depende apenas de sorte e genética. A prática de atividades físicas também é um fator importante – e uma dica simples, que não envolve exercícios de força, pode fazer toda a diferença. 4f6115

Segundo Nye, levantar-se da mesa e caminhar pelo escritório algumas vezes ao longo do dia, em vez de fazer exercícios intensos na academia, pode ser a chave para viver mais.

“Pessoas que vivem mais tendem a ter um nível de atividade maior no dia a dia, em vez de se concentrar em programas de exercícios estruturados. A mensagem aqui é que tentar incorporar mais atividades ao longo do dia é fundamental, assim como evitar períodos prolongados sentado”, disse em entrevista ao jornal The Mirror.

Estudos já mostraram a importância de evitar um estilo de vida sedentário para manter a saúde física e mental. Uma pesquisa publicada neste mês pela revista Alzheimer’s & Dementia: The Journal of the Alzheimer’s Association mostrou que ar muito tempo sentado aumenta o risco de Alzheimer, independentemente de quanto exercício de força a pessoa fizer.

“O problema de se exercitar em alto nível é que a consistência geralmente é uma questão. É muito melhor, no geral, trabalhar em níveis inteiros de atividade”, explicou Nye.

4 dicas para viver mais
O especialista em longevidade tem quatro dicas principais para aumentar as chances de uma pessoa comemorar o aniversário de 100 anos, com saúde. Além de mencionarem a prática de atividades físicas, as especialistas citam:

Por: Metrópoles

Sair da versão mobile